Aumenta procura por medidores de pressão digitais

Aparelhos que ajudam a controlar casos graves de hipertensão são alternativa aos medidores manuais

Priscila da Silveira

Modelo de medidor de pressão digital (Foto: Marcielle Martins)

A pressão nos acompanha desde que nascemos e, em muitos casos, é a responsável por graves acidentes. Porém, é tão essencial à vida quanto nossos batimentos cardíacos. O controle da pressão é fundamental, e o descuido pode trazer sérios riscos à saúde humana.

Devido a esse controle básico da pressão é que estão sendo usados corriqueiramente os aparelhos de pressão digitais. Segundo a farmacêutica Cristiana Maria Trento, os aparelhos são vendidos, em sua maioria, a pessoas da terceira idade pois, apesar de menos precisos que os manuais, são de fácil medição: “Os medidores digitais são bem precisos se usados corretamente. Sempre explicamos para nossos clientes a forma correta de uso, para que não ocorram erros. Sabemos que o medidor de pressão manual é o mais preciso, mas como muitas pessoas não sabem usá-lo, pois é de difícil manuseio e recomendado somente para profissionais da área da saúde, acabamos indicando o aparelho digital, que é mais fácil e de boa qualidade” afirma Cristina.

Farmacêutica indica a posição correta para medir a pressão (Foto: Priscila da Silveira)

O aparelho de pressão digital de pulso usa o método da medida da oscilação do sangue para medir a pressão, ou seja, o monitor detecta o movimento do sangue através das artérias do seu pulso e converte em movimentos dentro do leitor digital. Essa maneira de medir a oscilação não precisa de um estetoscópio, o que torna simples e fácil a obtenção de medidas. Entretanto, o pulso, que contém o aparelho, deve estar na altura do coração para que o resultado seja correto. Como o medidor de pressão de braço já está fixado na altura do coração é considerado por muitos farmacêuticos, o mais preciso dos medidores digitais.

Em todos os casos de medição, a pessoa deve estar sentada e parada para descanso por no mínimo 5 minutos, tudo isso para que o resultado seja o mais preciso possível. Ter um aparelho de pressão em casa é recomendado principalmente para quem tem hipertensão e precisa acompanhar constantemente seus valores para verificar a eficácia da medicação.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Aumenta procura por medidores de pressão digitais

  1. Os medidores de pressão viraram mania, mas a importância de medir é tão grande quanto a importância de fazê-lo corretamente.
    Parabéns pelo blog.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s