A energia que vem das academias

Moda entre os praticantes de exercícios físicos, os suplementos alimentares podem acelerar o crescimento de músculos e aumentar a disposição dos atletas

Martha Steffens

Consumo de suplementos deve ser orientado por profissionais da saúde (Foto: Luiz Fernando Barp)

O suplemento alimentar está sendo cada vez mais utilizado nas academias pelos praticantes de musculação. Eles são encontrados nas próprias academias, em farmácias, mercados e pontos de vendas específicos. Há várias composições e tamanhos, cada qual para uma determinada estrutura física, por isso é necessário consultar um médico especialista ou uma nutricionista antes de consumir.

O estudante de Jornalismo Tainan P. Tomazetti, 20, de Frederico Westphalen, toma suplemento há 8 meses. Ele descobriu na própria academia onde malhava e o motivo principal para usar foi o desenvolvimento mais rápido dos músculos, mas também para ter um suporte nutricional, já que gasta muita energia nos treinos.

Com o uso do suplemento alimentar adequado para seu corpo, ele percebeu algumas mudanças positivas no organismo e no próprio corpo: “A principal mudança no uso do suplemento foi o desenvolvimento mais rápido dos músculos e o suporte que ele te traz quando se pratica algum exercício físico, fica-se mais bem disposto para malhar”, declarou Tainan.

Quando o suplemento é usado corretamente, ele traz benefícios na prática de musculação e na nutrição do corpo. Porém, se consumido em excesso, traz danos aos rins e ao fígado. Segundo a nutricionista Juline W. Corá, o suplemento auxilia os atletas a ganhar massa muscular quando sua ingestão for acompanhada de exercícios corretos porque fornece o combustível adequado aos músculos e assim, alimentado, ele responde melhor à prática de atividades físicas.

Quem optar pelo uso do suplemento alimentar não só deve procurar um profissional da área nutricional para saber qual suplemento é o mais indicado para sua estrutura física e idade, mas também um profissional de Educação Física, que indicará o exercício ideal para se obter um resultado saudável. Como os suplementos alimentares são isentos de resgistro na Anvisa – que os classifica como alimento, não medicamento – é importante que também sejam pesquisadas referências sobre o fabricante do produto.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a A energia que vem das academias

  1. Pingback: A energia que vem das academias | DicasON

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s