Consumo de multimistura auxilia no funcionamento do intestino

Em Frederico Westphalen, complemento alimentar pode ser encontrado no Posto de Saúde

Priscila da Silveira

Dona Jurema consome há três anos a multimistura do Posto de Saúde ( Foto: Priscila da Silveira)

Denominada por muitos como ração humana, a multimistura encontrada no Posto de Saúde de Frederico Westphalen é muito procurada. Esse complemento alimentar é uma evolução da multimistura que surgiu nos anos 80 com a finalidade de combater a desnutrição infantil. O alimento é muito benéfico para a saúde e pode ser encontrado também em pontos de venda de produtos naturais.

A ração encontrada no Posto de Saúde é composta por aveia, linhaça, gergelim, farinha de milho, farinha de mandioca e farelo de trigo – grosso e fino. A combinação desses ingredientes auxilia na diminuição do apetite, na digestão e no bom funcionamento do intestino. Também ajuda na redução das taxas de colesterol, controle da glicemia sanguínea, desintoxicação do organismo e controle dos triglicerídeos e diabetes. A linhaça, o farelo de aveia e o farelo de trigo são fontes de fibras e dão a sensação de saciedade, auxiliando na perda de peso.

A enfermeira Grassiele Pinheiro da Silva diz que o complemento pode ser consumido com a comida, iogurte ou leite. “As agentes de saúde fazem a multimistura uma vez por mês. Notamos que as pessoas que mais consomem são as de 40 a 80 anos de idade, porém ela pode ser consumida por todas as faixas etárias, exceto os bebês.”

A merendeira Jurema Marilha Kruger, 61, consome a multimistura do Posto há 3 anos: “Eu ouvi falar que a multimistura era boa e comecei a consumi-la. Sempre a acrescento no iogurte ou na banana amassada, na parte da manhã, pois esse é o meu café. Eu como duas colheres e isso me alimenta a manhã toda. A multimistura me ajuda muito, pois é muito boa para o colesterol e intestino”, diz ela.

A ração humana é um complemento alimentar e não deve substituir nenhuma refeição. Ela deve ser adicionada na comida, para que possa auxiliar o intestino e controlar o colesterol, além de outros benefícios.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s