Prorrogado término da vacinação contra a gripe

Frederiquenses podem se vacinar até o dia 20 deste mês (Foto: Luiz Fernando Barp)

Acompanhando a mobilização nacional, a Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen começou na segunda-feira, 25/04, a 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. O dia oficial de vacinação ocorreu no sábado, 30/04, e o encerramento da campanha estava previsto para hoje.  Porém, devido ao não cumprimento das metas, o estado do Rio Grande do Sul optou por prorrogar em uma semana o término da vacinação, a fim de imunizar um maior número de pessoas.

As vacinas, que protegem contra o vírus da Influenza A, H1N1 e a gripe sazonal (comum), ainda podem ser feitas nos postos de saúde do município sem custo algum, apenas sendo necessária a apresentação da carteira de vacinação. A campanha é voltada para crianças entre seis meses e dois anos de idade. Gestantes, indígenas, idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde também fazem parte da parcela da população que pode realizar a vacina.

Segundo Fátima Candaten, enfermeira responsável pela campanha, até o dia de hoje foram vacinados 101 gestantes, 289 crianças, 293 trabalhadores da área da saúde e 2401 idosos. Contudo, esse total corresponde a apenas 62,11% da expectativa do município. O objetivo é que até o final da próxima semana 4565 munícipes sejam imunizados. Essa estimativa é feita por um cálculo proporcional ao número de moradores da cidade.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s