Dia do Desafio acontece amanhã

Atividades em academias também estão valendo (Foto: João Marcelo Faxina)

Em mais um ano, a cidade de Frederico Westphalen entra no clima do Dia do Desafio. Desta vez, irá disputar contra a cidade de Santiago Paspaquiaro, no México. Para aqueles que ainda não conhecem o evento, o Dia do Desafio é uma competição anual realizada na última quarta-feira do mês de maio. A competição entre as cidades é apenas um estímulo para o mais importante de tudo: praticar algum exercício físico.

Entre as atividades que serão realizadas no município neste ano estão inclusas o Futebol de Pijamas, exercícios de alongamento com os grupos da terceira idade e brincadeiras com os alunos da rede pública de ensino. O SESC da cidade também estará na Praça da Matriz motivando quem passar pelo local a dedicar pelo menos cinco minutos do seu dia para a prática de exercícios físicos. Atividades em academias de ginástica também serão contabilizadas na “competição”. A intenção da Prefeitura é que pelos menos 60% dos munícipes participem da brincadeira.

“O Dia do Desafio é importante não somente para competir, mas também conscientizar e criar um hábito de praticar alguma atividade que beneficie a saúde” comenta Clei Cenira Giehl, 26,  organizadora do evento em Frederico Westphalen.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s