Um brinde ao Dia Estadual do Vinho!

O vinho tinto traz benefícios à saúde (Foto: Shana Nazário)

Os gaúchos comemoram hoje o Dia Estadual do Vinho. Nesta edição, as festividades iniciaram no dia 27 de maio até o dia 5 de junho, em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul e Porto Alegre. O evento mobiliza 80 vinícolas, 47 restaurantes, 17 hotéis, além da agroindústria, comércio, agências de turismo e outros 56 empreendimentos. A programação conta com mais de 200 empresas da cadeia vitivinícola nos festejos.

O vinho tinto possui propriedades benéficas para a saúde e que são comprovadas cientificamente. Ele é responsável por promover a desaceleração da deterioração celular do organismo, e desempenha também um papel importante na proteção das funções cardiovasculares. Uma substância chamada resveratrol que está presente nos vinhos, especialmente no tinto, desempenha a função de antioxidante e faz com que o vinho seja considerado um alimento funcional. Isso explica por que a história de beber uma tacinha de vinho por dia faz bem à saúde. Ingerir diariamente 250 ml da bebida é o suficiente para obter o benefício das suas propriedades protetoras à saúde.

O Dia Estadual do Vinho é uma promoção de Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Governo do Estado, através das secretarias da Agricultura e Abastecimento e de Turismo, Esporte e Lazer. A primeira celebração da data ocorreu em 2004.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s