Planos de saúde têm prazos determinados para consultas

Agendamento de consultas agora tem prazo máximo fixo. (Foto: Shana Nazário)

Nesta segunda-feira, 20, foi divulgada no Diário Oficial alteração nas regras para os planos de saúde no Brasil. O órgão que regulamenta essa atividade é a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que passou a exigir que as operadoras conveniadas a planos de saúde garantam o atendimento em até sete dias para os beneficiários.

Serviços básicos como pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia devem ser agendados em até sete dias. Já para outras especialidades médicas, o prazo é maior, 14 dias. Existe variação também para consultas e sessões com fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, com o prazo determinado para 10 dias.

O cliente que possui plano de saúde poderá ser atendido na localidade que escolher e que mantiver convênio com o seu plano, mas nem sempre será atendido pelo profissional que desejar, uma vez que a operadora irá encaminhar o pedido por consulta a qualquer prestador habilitado a fazer o atendimento. Sendo assim, é garantida a consulta no prazo desejado com profissional que tiver disponibilidade.

Essas novas normas começam a funcionar a partir de 90 dias, com o objetivo de garantir atendimento e acesso ao beneficiário que contratou aos serviços do Plano de Saúde. Até hoje, não havia prazo determinado para os atendimentos.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s